carregando
logo

Artigo

Secretária Municipal de Saúde de Araputanga está demissionária

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 O Executivo Municipal tem de resolver mais um nó que surgiu na Administração há menos de dois meses do final do mandato. De acordo com os comentários que circulam na cidade, a Secretária Municipal de Saúde de Araputanga, Senhora Renata Souza Pinto Marconi teria protocolado sua carta de renúncia da função de Secretária redigida na última quinta-feira, dia 01/11/2012.

     A Folha de Araputanga telefonou para a Secretária, mas só conseguiu cumprimentá-la, pois Marconi se negou a falar das dificuldades enfrentadas pela Secretaria de Saúde. Antes de desligar o telefone Marconi pediu para falar com o prefeito. Esta não é a primeira vez que a Secretária pede para deixar o cargo de confiança.

     Procuramos informações com outro Secretário municipal, por volta de 10h30min este confirmou que Marconi entrou com pedido de renúncia do cargo, mas, o Chefe do Executivo  ainda não teria aceito a renúncia até que encontre um substituto à altura.

     Circula nos bastidores a informação que um servidor que estava em gozo de férias teria sido reintegrado ao quadro de funcionários hoje. Ele seria a ‘carta na manga’ do Executivo para ser o novo Secretário até o dia 31 de dezembro. Se as informações de bastidores se confirmarem é possível que esse funcionário, que já ocupa uma função estratégica na Saúde, possa ser um dos nomes que comporão o Staff do novo prefeito, a partir de janeiro. Nossa reportagem procurou esse funcionário por telefone e pessoalmente no Centro de Saúde, contudo, as informações eram de que ele estaria em reunião com o prefeito.

PROBLEMAS A SEREM ENFRENTADOS

A Prefeitura Municipal de Araputanga rescindiu o contrato de prestação de serviços estabelecido com o Hospital Geral e Maternidade de Araputanga. Em vista da rescisão e, para informar a população, a direção do Hospital distribuiu nota de utilidade pública que está sendo veiculada através dos canais de Rádio de Araputanga e Mirassol D' Oeste.  

Na nota o Hospital informa que a partir do dia primeiro de novembro deixou de atender pelo convênio cancelado pela Prefeitura, atendendo apenas os casos de urgência e emergência, ou seja, pacientes em risco de vida.

Para suprir o atendimento do Hospital, a Saúde teria contratado uma médica em S.J. Quatro Marcos-MT para atender em horário noturno. A médica teria comparecido para o trabalho no turno de quinta-feira (01/11) à noite, porém, o Centro de Saúde foi fechado às 20h30min daquela noite e só foi reaberto na manhã de hoje (05).